Relaxe seu bebê para dormir

Atualizado: 6 de Ago de 2019

Sempre digo às minhas clientes é: Ajude seu bebê a relaxar para dormir!


Quando falamos que não engessamos rotinas, que os bebês são dependentes mas não incapazes, este é um exemplo.

Você deve levar seu bebê para uma soneca quando perceber sinais de sono, mas se você não favorecer o ambiente, provavelmente a soneca não irá acontecer. Se ele estiver rodeado de brinquedos, pode te mostrar sinal de sono, ficar irritado, mas certamente não vai adormecer se você não pegá-lo, leva-lo para um ambiente favorável e ajuda-lo a relaxar para que ELE adormeça.


Talvez se você deixar ele chegar nesse ponto (irritado) para então levar para a soneca, ele resista a soneca por já estar muito cansado.


Com o tempo identificamos quanto tempo nossos bebês conseguem ficar acordados, baseado neste tempo (que é uma média e não exato), junto com os sinais de sono, retire seu bebê do ambiente agitado alguns minutos antes do tempo “ideal” para a soneca, recolha os brinquedos, carregue um pouco no colo, ajude-o a relaxar para depois começar a soneca.

Já tentou tirar um bebê dos seus brinquedos favoritos e levar para o quarto, fechar a janela? Choro na certa! Às vezes só de fazer o caminho já choram.


Isso não significa que ele não gosta de dormir, mas que não está relaxado o suficiente para adormecer.

101 visualizações

(14) 9.9801-5897