Hora da bruxa

Sabe aquele momento em que seu bebê chora com todas as forças e nada que você faça o ajuda a parar de chorar? Esse momento acontece no final do dia?

Prazer, esta é a hora da Bruxa! Mas porque ela acontece? Imagine que você tenha passado por um dia de muito trabalho, muitas atividades, sem quase descanso, você ficou realmente muito cansado. Quando chega a hora de dormir, você está tão exausto que não consegue relaxar, dormir e tem até vontade de chorar. É assim que os bebês se sentem após um dia de muitos estímulos, sonecas insuficientes e períodos prolongados acordado. Eles ficam tão cansados que choram muito e torna-se difícil acalmar.

Como evitar a tão temida hora da bruxa?

Observe os sinais de sono do seu bebê e não mantenha-o mais tempo acordado do que ele aguenta, isso só irá atrapalhar a soneca.

Estimule seu bebê com atividades adequadas para a idade, nos intervalos das sonecas, mas permita que ele relaxe um tempo antes de adormecer.

Evite locais muito agitados, muitas atividades juntas, barulhos, pessoas falando E televisão ligada por longos períodos. Há bebês que podem ficar neste ambiente e dormirem como se nada estivesse acontecendo, mas outros com certeza irão se incomodar.

Embora seu bebê possa ter facilidade de dormir em ambientes assim, tornar disso uma rotina, não propicia sonecas de qualidade para ele, com o mesmo descanso de um ambiente adequado.

Se preciso, adiante o horário do adormecer.

O equilíbrio é a chave para que seu bebê se mantenha bem durante o dia e adormeça com facilidade.

0 visualização

(14) 9.9801-5897