Conexão

Atualizado: 6 de Ago de 2019

Para que o bebê faça uma boa noite de sono, não dependemos de fatores isolados, o sono é reflexo do dia e das relações deste bebê com o meio e com as pessoas que o rodeiam.

Tudo que acontece durante o dia interfere na noite e justamente por isso que não acreditamos que a forma de adormecer é o único motivo para o bebê despertar excessivamente a noite.

Bebês podem dormir no colo, sendo amamentados e fazerem noite de sono de qualidade, em outros casos, a forma como adormece realmente pode levar a despertares, mas mais do que isso, precisamos olhar para esse bebê.

Sua rotina, estímulos, ambiente e um fator extremamente importante, a conexão deste bebê com seus cuidadores principais, na maioria dos casos a mãe e o pai.

Para que um bebê durma, ele precisa estar com sono, relaxado e conectado. Mas o que seria conectado?

Ele precisa amar e ser amado! A maioria dos pais trabalham por quase todo o dia e passam pouco tempo com seus bebês. O que mais importa é como você faz o tempo com o seu filho ser muito especial.

Reserve um tempo, 30 minutos pelo menos e conecte com o seu filho, desligue eletrônicos, guarde brinquedos e fique apenas com ele, e ele com você. Faça brincadeiras em que o foco sejam apenas vocês e nada mais.

Dê abraços apertados, dê colo! Colo não estraga, ele torna o seu filho cada vez mais confiante e seguro.

Mostre que você está presente sempre que precisar, conforte quando algo der errado e ele chorar, acolha-o em seus braços e permita que ele fique ali até se sentir melhor, deixe ele terminar este abraço.

E se dependendo da idade, na ansiedade da separação, seu bebê precisar te ver para se sentir seguro, atenda-o, acolha e mostre que você sempre estará por perto, esta fase vai passar!

0 visualização

(14) 9.9801-5897