Como se preparar durante a gestação para amamentar?

Esta é um dúvida muito frequente quando sou procurada para orientar gestantes e até mesmo nas redes sociais.

Sempre reforço como o nosso organismo é perfeito, já que ele por si só, realiza as principais alterações para preparar a mãe para amamentar.

Entre elas estão:

Algumas gestantes acreditam que amamentar será simples e natural, não buscando apoio ou conhecimento durante a gestação, outras sempre preocupadas procuram métodos para tornar a região aréolo-mamilar mais resistente para o início da amamentação, questionando sobre o uso de buchas ou pomadas nos seios.

Mas poucas realmente entendem a principal preparação para o aleitamento, O CONHECIMENTO.

O que de mais importante e transformador uma gestante pode fazer para que tenha sucesso no aleitamento é buscar conhecimento, informação e orientação enquanto ainda esta grávida. Saber e entender como funciona a amamentação, como o leite é produzido, como posicionar a si e ao bebê, como serão os primeiros dias, entre outros muitos assuntos, prepara esta mãe para entender e reconhecer o início da amamentação que tanto as amedronta.

Esta busca de conhecimento pode ser através de artigos e textos escritos em sites confiáveis, de profissionais capacitados e a realização do Curso Preparatório para a Amamentação, também realizado por profissionais especializados no assunto.

Prepar-se durante a gestação, não garante que a mãe não terá dificuldades no início da amamentação, mas com certeza, ela estará mais preparada e menos ansiosa, situações que atrapalham muito esta fase.

Por isso você gestante, busque conhecimento e informação, prepare-se para este maravilhoso momento, invista no melhor alimento que seu bebê pode receber assim como você prepara o enxoval.

#amamentação #gestante #puerpera #gestação

0 visualização

(14) 9.9801-5897