5 erros comuns no sono do bebê

Atualizado: 6 de Ago de 2019

1. Manter cansado de dia para dormir mais a noite: “o bom sono gera o bom sono”, crianças muito cansadas acumulam cortisol no organismo e apresentam mais dificuldade a noite em relaxar e adormecer. Favoreça sonecas em tempo adequado durante o dia, nem de mais e nem de menos, observando os sinais de sono.

2. Dormir tarde para acordar mais tarde: se colocamos o bebê mais tarde para dormir, ultrapassando os seus limites, ignorando os sinais de sono, acumulamos também cortisol e cansaço, o que consequentemente dificuldade para adormecer e mais despertares. Muitas crianças mesmo adormecendo mais tarde não mudam o horário de acordar, o seu relógio biológico já está habituado ao horário, por isso precisamos favorecer mais sono adiantando a hora de dormir.

3. Luminosidade inadequada: durante o dia o ambiente ideal para a soneca é a penumbra e a noite totalmente escuro. A claridade interfere na produção da melatonina e favorece mais despertares.

4. Falta de rotina: a rotina transmite segurança para o bebê e consequentemente o favorecimento das suas necessidades no horário adequado.

5. Ambiente agitado antes do sono: ajudar seu bebê a relaxar antes de dormir é fundamental para que ele se desconecte das atividades que estava fazendo e consiga adormecer.

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